Journal: Meu diário de idéias

17 de jan. de 2013
Bavlzyzceaavlrj_large

Para que não sabe o que é o journal, é uma coluna criada no blog onde você leitor, blogueiro e amigo do blog poderá fazer postagens aqui no blog. Participe você também! Saiba como clicando aqui.

Oi, gente do blog do Igor. Tudo bem com vocês? Eu me chamo Flávia, do blog Cem Amandas. Tenho o sonho de um dia conseguir escrever um livro e vivo tendo várias ideias para escrevê-los. Eu tive uma ideia pra um projeto e queria compartilhá-la com o máximo de gente possível porque talvez isso possa ajudar muito alguém, por isso o escolhi pra participar do Post do Amigo aqui. 

Quando vi a frase "Página 1 de 365", me surgiu a ideia de fazer um diário para 2013, mas, dando voltas e mais voltas acerca disso, outra ideia me surgiu. Consistia em, em vez de fazer um diário comum, do dia a dia, fazer um diário de ideias. É o seguinte:

Todo dia em que lhe surgir uma ideia, por pior que seja, anote-a em um diário. No final de cada semana ou de cada mês (você escolhe), escolha uma ideia dentre todas daquele período e trabalhe nela, construindo um conto. No final do ano, escolha o melhor conto e, se possível, transforme-o num livro de pelo menos 100 páginas. Mesmo que você não chegue a publicá-lo, isso te fará crescer como escritor(a).

Então, o que acham? É claro, vocês podem adaptar a minha ideia do jeito que for mais conveniente para vocês. Se alguém aceitar participar do projeto pode me procurar no blog ou no facebook, estou disposta a postar alguns contos, assim as pessoas poderiam opinar, dizendo o que acharam do conto, se está bom, o que falta para melhorar e tal. Agora é tudo por conta de vocês!



 
a vida dentro | © 2012 – 2020