Tem umas semanas que eu sento para escrever esse post semanal e não me veem nada a mente.
Acontecimentos
- Quando os dias estão chuvosos não há muita energia para fazer qualquer coisa. Me forcei alguns dais para ir a aula de dança, mas juro que não sei de onde veio essa energia.
- Na terça, exames de sangue.
- Falhei miseravelmente com uma das metas de janeiro, que era não comprar nada. Cai num site com umas promoções bem boas e comprei, ainda vão chegar aqui em casa, sempre há opção de retornar as coisas e penso que devo fazer algumas - o arrependimento depois de ter comprado. E caso eu fique com alguma coisa, vou precisar desapegar de outra. Entra um, sai outro.
- Eu estava obcecada passava 80% do meu tempo falando sobre o projeto Entreblogs e nos outros 20% eu torcia pra que alguém falasse dele para que pudesse falar dele mais um pouco.
- Fui comer pizza e ver anime com A, foi divertido, mas assisti dois episódio e fui com deus. Meninas, sextas-feiras já foram mais badaladas por aqui.
Consumindo
Livros (um pouco difícil de manter um bom ritmo de leitura nesse começo de ano):
- Lucas Santana lançou Bruxa de Areia no spotify, um audiobook rapidinho, vale a pena.
- Lendo Rainha das Sombras (o quarto volume de Trono de Vidro, amando, mas ainda no comecinho).
- Comecei a ler Kyoto, queria terminar até o final do mês. Veremos.
Filmes:
- Com vontade de ver todos os filmes do Oscar, aproveitando a temporada de drama, assisti ao If I Had Legs I'd Kick You, desesperador ser mãe e é engraçado, mas nem tão engraçado assim, perceber o quão uma mulher é cobrada nos dias de hoje, desde a performance como uma boa mãe ou como ela não pode falhar no trabalho, intenso, estranho, recomendo.
Séries (mais animes):
- GACHIAKUTA: que série boa, estou ainda no quinto episódio, mas que crítica ao mundo contemporâneo: descarte de lixo. Nunca achei que estaria assistindo um anime sobre lixo, mas acho que há tantas camadas para falar sobre isso. Vem aí uma possível critica ao capitalismo, ricos x pobres.
- Zatch Bell!: Esse é um dos meus animes favoritos de quando era criança, a verdade é que como Caverna do Dragão, eu nunca consegui terminar. Aproveitando agora pra ver se termino.
- Pluribus: comecei, porque num jantar falaram bem da série. Dizem que é uma crítica a cultura da imagem, pelo visto as coisas que procuro assistir sempre criticam alguma coisa.
Música (tudo recomendação de K):
- O álbum inteiro da Annahstasia, o Tether.
- Essa música de uma banda russa que é contra o putin!
- Gosto muito da primeira frase dessa música: You might never know about yourself enough to know the whys.
Coisas legais que vi na internet
- junk journals, memória gráfica e hobbies performáticos
- escrevendo em letras minúsculas
- a escrita afiada d'a lábia sobre tecnologia
