Vida
Eu acho que acabo sendo um pouco monótono em sempre falar sobre redes sociais, mas essa tem sido uma batalha ardua por aqui, decidi ficar alguns dias sem acessar o Instagram e também o Grindr. Quero definitivamente parar de usar o Grindr, porque ali não é um espaço que quero permear - 95% das interações que tive ali não valeram a pena e não quero perder mais tempo em busca da possibilidade dos 5%.
Temos que colocar nos espaços que queremos ser vistos e, principalmente, que nos cabem.
Trabalho
Não amo meu trabalho, mas paga as contas e me dá um certo conforto, coisas que, na vida adulta, são apreciadas com gosto. Penso sim em trocar de carreira eventualmente e por isso acabei aceitando uns jobs extras de edição de vídeo, também isso para praticar.
Na terapia, cheguei à conclusão de que não consigo diferenciar hobby e trabalho, quando você aprender de fato a diferença entre essas duas coisas, tudo começa a fluir.
Construindo hábitos
- Decidir para onde realmente vai o tempo.
- Celular dorme fora do quarto e é a última coisa a mexer pela manhã.
- Conseguindo acordar às 06h para ir malhar, esse é um dos hábitos mais difíceis, porque agora preciso ser objetivo, não tenho mais tanto tempo como tinha quando costumava ir à noite.
- Ligar para a família e amigos.
- Escrever (à mão) é uma salvação, escrever pela manhã e pela noite tem me trazido para um universo diferente. Reflexõs.
Escrita
Por mais que eu quisesse publicar os livros que tenho em mente, ainda não tenho focado totalmente na minha escrita, mas também tenho segurado 28 pratinhos ao mesmo tempo. Continuo escrevendo exporadicamente alguns textinhos.
Leituras
Consegui reduzir meu número de leituras. Agora estou lendo Lessons in Chemistry, The Hobbit e talvez eu comece a ler alguma outra coisa depois que terminar o primeiro.
Finalmente incluí na minha lista os livros do Tolkien, tenho muita vontade de conhecer o universo que foi criado por ele e de acordo com as pesquisas a melhor ordem de ler é: O Hobbit > Trilogia Senhor dos Anéis > O Silmarillion > Contos Inacabados > Os Filhos de Húrin, Beren e Lúthien, A Queda de Gondolin (mas não acho que vou ler esses últimos).
Assitindo
Sigo agora assistindo Demon Slayer (muito bom) e às vezes paro para assistir Modern Family, depende se tenho tempo durante o almoço.
Oiii!
ResponderExcluirO ruim da vida adulta é saber que não podemos abrir mão de um trabalho que não amamos para fazer o que gostamos, sem antes ter uma opção que nos ajude a manter as contas em dia. Isso me desespera às vezes;
Acho que falamos tanto das redes sociais, porque elas se tornaram um grande peso para gente. Estão tão presentes no nosso dia a dia que é impossível não falarmos delas kkkk
Beijos!!
Ai, querido, sabe que eu cheguei à conclusão de que a gente não tem que amar nosso trabalho, mesmo, não, e realmente vê-lo como a fonte do conforto que nos permite viver o que amamos de verdade. Gostar, claro, é bom gostar de algo que fazemos todos os dias, mas amar atrapalha muito essa questão de diferenciá-lo do lazer e aí a gente endoida!
ResponderExcluirQue bom que você tá conseguindo se exercitar, ler e escrever na medida do possível!