Divinos Rivais
Livro 01
Rebecca Ross
Editora Alt
409 páginas
Após séculos adormecidos, os deuses estão em guerra novamente. No entanto, a única preocupação de Iris Winnow, uma jovem jornalista de dezoito anos, é manter sua família unida e em segurança. Enquanto a mãe de Iris sofre para superar um vício e o irmão está desaparecido em meio às trincheiras da guerra, a melhor forma de a garota atingir seu objetivo é conquistando a vaga de colunista no jornal onde trabalha, a Gazeta de Oath. Enquanto isso, para lidar com suas preocupações, Iris escreve cartas para o irmão. Porém, misteriosamente, elas vão parar nas mãos de Roman Kitt, seu insensível e fascinante rival na redação do jornal. Quando ele passa a responder anonimamente as cartas, os dois criam uma conexão mágica que seguirá Iris até a linha de frente da batalha, em uma busca por seu irmão, pela salvação da humanidade e pelo amor.
O que poderia ser mais legal de ler do que um livro sobre guerras entre deuses? Como fã de mitologia tinha que ler esse livro que ficou famosinho durante o ano passado. O que mais me surpreendeu é que apesar de um livro passado na guerra, quase não se fala sobre ela, para mim não ficou muito claro o que estava acontecendo e só depois percebi que talvez essa fosse a mesma sensação dos personagens: que não sabiam porque estavam lutando em uma guerra de deuses.
O livro é divido em capítulos curtos, em terceira pessoa acompanhamos a vida de dois personagens e as trocas de cartas entre eles, como lidam com decisõs difíceis, luto e principalmente com um possível amor correspondente. É fofo de acompanhar a história deles, os perigos e as mudanças que uma guerra pode trazer. O final é arrebatador, dizem que a continuação não é muito boa, mas só me resta uma opção: ler.
Comentários
Postar um comentário