Esse post é continuação do 1/2 2025.
Depois da metade do ano é sempre uma desgraça, não tem diário, planner, calendário, time blocking que resolvam a situação: as coisas tudo atropelando umas às outras. Tentando fazer o tempo render de todas as maneiras possíveis, percebe-se que não é possível fazer tudo o que se quer.
Corpo
Algo dentro de mim mudou, comecei a me achar bonito e não falo isso de um lugar de egocentrismo. Talvez eu esteja apenas ficando padrão, mas que mexe com a autoestima, mexe sim. E é bom ter a autoestima em alta, parece que nada vai te vencer, parece que você encontra seu caminho e se sente... confiante (?). Isso tem reflexos em vários aspectos e um deles foi na dança, em que me sinto tão mais confiante ao deslizar pelo chão. Coisa que foi dita não por um, mas por dois professores da academia de dança.
Comecei a fazer jejum intermitente (e não estou mandando ninguém fazer isso), mas o jejum é algo que realmente funciona para mim e pro meu corpo. Percebo que meu sono é bem melhor quando fico sem comer à noite, sinto que minha ansiedade por comida diminuiu constantemente e vivo com menos fome do que o comum. Não fiz nenhuma mudança muito grande, só passei a ter todas as minhas refeições algumas horas mais cedo.
Coração
Ainda nessa metade do ano me apaixonei duas vezes, daqueles amores que poderiam dar certo se não fosse pela distância. São pessoas por quem acabei criando um carinho muito grande e que, vez ou outra trocamos algumas mensagens, mas você sabe quando vai vingar ou não vai. Em amizades também foi um ano que me mostrou possibilidades, me abri mais para conhecer outras pessoas, falar em outras línguas mesmo, abrir a porta da minha casa e deixar a mesa posta.
_
Leia também as melhores coisas que me atravessaram em 2025.
_
Na foto:
- Adele fazendo 💩, mas simbolizando os milhares de passeios que fizemos esse ano.
- Cumpri a meta de ver muitos pores do sol.
- Cozinhei mutias vezes em casa e cozinhei para amigos.
- Testei coisas relacionadas a fotografia.
- Passeios a noite de bicicleta.
- Cafézinhos para falar sobre livros, sobre a vida, sobre nada.
- Vários hikes.
- Amizades, novas & antigas.
- Ver mamãe.
- Muitas boas leituras.
- Conseguindo aumentar gradualmente os pesos na academia.
- Viajei para lugares muito legais;
- Vi neve pela primeira vez.
- Comprei minha câmera da vida.
- Acampei pela primeira vez em Portugal.
- Animado em voltar a escrever para o blog e participar do WOA.
Foi um ano bom.
![]() |
| (RECAP 2025) |


"Foi um ano bom" foi algo que ouvi/li bem pouco no que se refere a 2025, é tão bom saber que alguém querido pode dizer isso... Espero que no recap do ano que vem você diga "Foi um ano ainda melhor"!
ResponderExcluir