O amor é um desastre belo.
Pode ser mais adequado você ler a resenha do primeiro livro, A Seleção, tentarei não dar spoilers nessa resenha, porém isso não impete de ter spoiler, fica a ressalva de que aviso neste paragrafo.
Após favoritar A Seleção, estava com um desejo imenso de continuar a ler a série, isso também se deve ao "folheto-livro" O Príncipe, que conta um pouco a história pelos olhos do amado Maxon. A Elite veio todo todo me deixando com mais vontade e ansiando com o que vai acontecer com esses personagens tão carismáticos.
No primeiro dia tinham 35, no segundo 26, semanas depois sobraram somente 6. America obviamente agora está entre as meninas da Elite; dentro do palácio está cada vez mais arrochado as brigas aumentarão e também as atividades manterão Meri, Marlee, Celeste e as três outras meninas sempre ocupadas. Além das obrigações, acontecem ainda mais ataques rebeldes contra o a nobreza. Por meio de festas, bailes, chás e fugas Kiera Cass acrescenta o clichê triângulo amoroso.
Somos capazes de perceber o que essas garotas são capazes para obter um cargo, um sonho, um coroa e um amor. Outras percebem que não vale a pena lutar pelo coração do príncipe quando seu próprio coração se encontra nas mãos de outro cavalheiro — isso não é spoiler, é? Outro ponto que se destaca bastante é a política, também citada no primeiro livro — eu não prestava muita atenção nessa parte, o sentimentalismo e o romance de Meri era muito mais importante —, mas que no segundo teve um peso substancial para o enredo. Os pesos e consequências que o cargo pode oferecer as jovens 'escolhidas'.
Em A Elite acabamos sendo encurralados pelas indecisões de America entre o príncipe e o soltado — triângulos amorosos sempre oferecem um temporada exaustiva e ao mesmo tempo excitante, saber que ela vai escolher independente de que eu ache que ela deva escolher. Falando ainda em America e suas escolhas, as intenções de Maxon e Aspen são um tanto confusas, deixam a coitada da America perturbada. Creio que não é somente America que fica indecisa entre os dois cavalheiros, afinal, sempre queremos o melhor para uma protagonista tão bela e forte quanto America Singer.
A Elite é uma confusão na cabeça do leitor, é um livro tão bom quanto o primeiro e que deixa expectativas enormes para o terceiro e último livro, A Escolhida. Sofreremos aí alguns meses até ser lançado pela Editora Seguinte, que acertou nessa trilogia tão querida e deliciosa.
"O protocolo era preto no branco. Os passos para uma proposta de lei eram claros. Tratava-se de coisas que eu podia dominar." Página 260Se você tem que ler? Não tenha dúvida disso.

Essa série parece ser ótima, estou doida pra ler!
ResponderExcluirFiquei doida pra ler agora ^^
ResponderExcluirlivrosseriesemelodias.blogspot.com.br
Olá, a cada nova resenha que leio dos livros da Kiera Cass a minha vontade de ler só aumenta, a capa e a historia me encantam muito e pelo que todos comentam é mesmo incrível, adorei a resenha e me deixou com mais vontade ainda de comprar.
ResponderExcluirBeijos
deliriumliterario.blogspot.com.br