Meme: Cinco livros para ler em 2013 e selo literário.

18 de fev. de 2013
Oi gente, recebi dos memes. Quero avisar que recebo sim, os memes, selinhos, mimos e, todos os presentes que quiserem me dar, não fique aí reprimido me dê tudo. Fico muito contente quando recebo tais mimos. O primeiro recebi das meninas do blog, Meninas de Rosa, o meme consiste em falar cinco livros que eu quero ler esse ano, elas me coloram numa encruzilhada, porque somente cinco livro é pouco. E o outro foi um selo literário, que recebi do blog ps: Carpe Diem, também sou muito grato por me marcar porque precisamos, sim, valorizar a leitura nessa blogosfera!

Os cinco livros:  



]
O Grande Gatsby:  É o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy." Me interessei pelo livro quando um amigo meu, falou do clássico, ouvi falar dele em canais literários e não tinha me interessado até me falarem do livro de ponto a ponto, com isso fiquei com uma vontade enorme para ler e ver a premissa deste! 
O Retrato de Dorian Gray: Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Me interessei porque peguei o livro em capa dura, e estou muito afim de ler clássicos, logo tem resenha.

Extraordinário: Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Eu necessito ler esse livro, vi ele no blog da Gabi, e ela falou que é um livro muito lindo e que sim, precisa ser lido. Além do mais me interesse pelo livro falar de um menino que sofre bullying, como também eu era motivo para falarem de mim, necessito saber o quanto o livro tem a me mostrar, me ensinar. 


O Coração de Heróis: A batalha entre gregos e troianos não termina em chamas. Existe sofrimento, tristeza e redenção no coração dos guerreiros. Quando todos acreditavam que as chamas que engoliam Troia eram o pior a se esperar, eis que Aquiles, possuído pelo desejo de vingar a morte. Sempre gostei das histórias gregorianas e, quando descobri o livro me apaixonei primeiramente pela capa, em seguida a sinopse linda, me fez desejar o livro, e para minha alegria encontrei uma pessoa no skoob que trocou o livro comigo, então essa será uma das leituras que vou ter esse ano, se quer saber sobre o livro, fique de olho no blog. 


O médico e o monstro: É um clássico entre os clássicos de horror e mistério.As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino? Por quê quero ler? Simples eu assistia um filme, um dos melhores filmes que já assisti (Bandslam), daí tinha uma menina no filme que só lia esse livro, ela ama esse livro, daí me senti necessitado em procurar o livro para ler, e olha que engraçado tenho o livro na minha estante. Vou ler em breve esse clássico <3 



Regras:
1. Indicar dois livros que você leu e gostou em 2012 e postar o nome da pessoa que te indicou o Meme.
2. Listar ao menos 3 livros que deseja ler em 2013.
3. Oferecer o selo para 5 blogs e avisá-los.





Livros:

1. "Cores de Outono" da Keila Gon, eu simplesmente amei esse livro, é um dos meus favoritos supremo. A história narrada leve, gostosa e calma, me fez viajar para dentro das páginas. 

2. " Pirapato - O menino sem alma" escrito por Chico Anes, é um livro muito encantador e surpreendente. Sou até meio puxa saco de livros nacionais, mas esse sim foi um dos livros que gostei. Fala da aventura de um menino que procura sua alma. {resenha}


Quais os cinco livros que você quer muito ler? E quais foram os dois que você leu e adorou? Concorda comigo? 
 
a vida dentro | © 2012 – 2020