Resenha: O guardião de memórias

4 de mar. de 2013
O Guardião de Memórias
Poucos são os que gostaram do livros, e eu sou um desses poucos. É além de tudo um livro muito descritivo, apesar de ser bem curto. E em vários momentos leva ao leitor querer parar de ler, digo isso, porque comigo também aconteceu no começo, digamos que a história estava parada. Só que em meio aos sentimentos e desenvolvimento do enrendo, o livro começou-se a dar um prazer, uma vontade de querer ler mais. 

É sim um livro bem escrito e, um pouco antigo. Contém algumas palavras difíceis e não sei se isso contribui para a ignorância das pessoas sobre tal obra, para mim foi-se muito condizente os palavras e cenas feitas por Kim. Ao meu ponto de vista, chega até ser meio poético, quando uma pessoa acha que a solução é tentar apagar. O livro mostra como a mentira, a traição trás algo ruim. Com isso vem o arrependimento que nunca é tarde, para alguns personagens foram.

O título do livro é muito cabível a obra, não quero das spoilers. É um livro bastante fiel a só um tipo de narrativa mesmo quando este se trata de que em cada capitulo mostrar um história, por exemplo: Maria, João, Maria, João... assim consequentemente até o final de leitura. Diga-se de passagem que também é um livro realista, porque sim, acontece na vida real o que aconteceu com a menina com sindromedidal  rejeição da sociedade até mesmo do pai.

Não recomendo esse livro para pessoas que são apressadas, porque é sim um livro cansativo, lento e as vezes até massante, porém compensa bastante ler, é uma história deliciosa e mostra quanto o amor tem influência.


Sinopse: O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre...
Autor: Kim Edwards
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296141
Ano: 2007
Páginas: 361
 
a vida dentro | © 2012 – 2020