Resenha: Postais do Coração

9 de mar. de 2013

Em meio a tantas cenas “turbulentas” Griffin narra à história de modo transparente, leve, e inovador. A Irlandesa mandou ver no seu recém-lançamento, conseguiu abordar dois casais vários sentimentos, vários acontecimentos. Um livro pequeno, considerável a cada cena e clareza que ela decorreu os fatos. 

Postais do Coração quebra todas aquelas regras clichês, porém acaba se tornando um livro bem romântico e gostoso para ler, que também quebra aquela sensação de que você já sabe o que vai acontecer no final. Achei mirabolante o jeito que a autora usou para desatar os nós feitos pelos personagens. Engraçado que Ella Griffin ela não fica só entre romances, mas também apresenta em seu livro amor de mãe e filha, pai e filho, valor, a proteção que pode ser muito que pode acabar sufocando, também mostra determinação.

Já que citei os personagens, eles são incríveis. Menos um ou dois. Cada capítulo praticamente ela citava todos os personagens principais e secundários, não os esquecendo por muito tempo. Além de incríveis seus personagens são psicologicamente jovens em corpos de 30 entre 40 anos (não que isso seja velho, até porque existem umas coroas, só o ouro), bem construídos.

"Sempre existe uma pessoa feita para você e se você encontra essa pessoa, não pode lutar contra isso." página 367

Diversíssimo, tristíssimo, ‘raivíssimo’ (raiva). É um livro delicioso que desperta vários sentimentos em relação o que ele pode apresentar. Uma estancia você quer chorar logo você quer sorrir, outra você que esfaquear os personagens que tem aquelas atitudes bestas. Recomendassímo (vou parar com íssimo) é um livro que dá para ler em duas tardes, apesar de ser enorme. Um único ponto negativo que atribuo ao livro é a organização, ficou um pouco bagunçado a separação de cenas, mas nada que prejudica a leitura. Leia! 
Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...
Autor: Ella Griffin
Editora:  Novo conceito
ISBN:  9788581630496
Ano: 2012 
Páginas: 448 
 
home / sobre / leituras / blogroll / contato

a vida dentro © 2012 – 2020