Resenha: Staters

27 de mar. de 2013
StartersAlgumas pessoas falam que esse livro é parecido com Jogos Vorazes, mas só o que consegui encontrar igual a Jogos Vorazes, foi a tecnologia juntamente com as pessoas que tem dinheiro reinam. Apesar, dessa consideração o livro acabou tornando-se um dos melhores em relação à criatividade, pois achei totalmente inovador o modo como Prisse abordou o tema. 

Uma leitura fácil, uma premissa e história incrível.  Mas um pouco até cômico, é igual aquela frase: "se limpe que hoje vou lhe usar". Aconteceu uma guerra chamada: Guerra de Esporos que consistida em dizimar toda a população entre 20 e 60 anos. Mas existiu uma vacina, somente para menores de 20 anos ou maiores de 60. Toda modernidade da sociedade, as construções e tecnologia permanecem inalteradas, restando menos que dois terços da população.

Callie, a protagonista, assim como todos os jovens da época tinham família, mas agora com a morte dos pais, todo seu patrimônio foi confiscado pelo governo, pois não tinha nenhum adulto para administrar os bens. Ela também não pode trabalhar. Qual era a solução? A única: viver nas ruas com seu irmão mais novo, que tem uma grave doença, e seu amigo Michael .

Mas tem outra solução. Vender seu corpo. Assinar um contrato com a Prime Destinations   uma empresa de tecnologia que aluga corpos de jovens, que chamamos de Starters, para idosos, Enders. O contrato consistia em três alugamentos, porém no seu último, nada sai como planejado. Callie retoma o controle de seu corpo no meio de uma balada e percebeu que houve uma “falha” na transmissão do microchip. Agora Callie terá que saber oque fazer, quer ver seu irmão, mas as coisas não são tão fáceis. Terá que percorrer para salvar não só sua vida, mas também de muitos outros. Como ela salvará? Será que ela prefere acordar todos os dias em uma das casas mais luxuosas, com os melhores carros, e um garoto super lindo afim dela? 

Diferente, empolgante, surpreendente. Price ela carrega cada uma das três palavras em cada capítulo. Só que ela parece me odiar, aliás, todos os autores me odeiam, porque quando eu gosto amo, um personagem ele morre, por que eles morrem? Fico encabulado!

Mas dentre tantos pontos positivos, o livro ressalta um ponto negativos, ele passou-se um pouco "superficial", a autora pecou em não falar mais sobre a guerra que havia acontecido. Também não falou muito da família da protagonista, o que não deixou claro quem nossa protagonista, Callie, é.

Acima de tudo é recomendado!

Sinopse:  Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
ISBN:9788581630144
Ano: 2011 
Páginas: 368
Série: Starters
Volume: 1

 
a vida dentro | © 2012 – 2020