Resenha: "Fragmenta-me" de Tahereh Mafi

7 de jul. de 2014

Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 70
Série: Estilhaça-me, volume 2.5
Avaliação: ★★★★

Fragmenta-me é um outro conto lançando entre os volumes da série Estilhaça-me, sendo este segundo conto bem mais intenso que o primeiro e deixando mais expectativas para o volume final, Incedeia-me. O conto, narrado por Adam, transcreve as últimas cenas do que aconteceu em Liberta-me

Vou ser sincero, Tahereh Mafi só escreveu os contos para matar o leitor devagarinho e deixa ainda mais ansiedade para os próximos volumes, e foi isso que ela fez com Fragmenta-me: fazer eu ler o quanto antes o final da história. E através dos olhos da Adam, observamos, destreza e as dúvidas em relação ao seu relacionamento com Juliette, em como os dois estão distantes e como será o futuro dos dois.  Adam, desde o primeiro livro, Estilhaça-me, se demonstra totalmente guardião e preocupado com seu irmão mais novo, James, e isso vem a calhar bastante, porque ele quer manter seu irmão em segurança, e digamos que, tipicamente, Juliette é um alvo enorme de insegurança. Caberá ao boymagia escolher entre seu irmão e sua amada.

Esse é um conto mais do que necessário para esclarecer alguns pontos soltos na história, e até mesmo encaminhar o que está para acontecer em Incedeia-me, além da perspectiva através de Adam, o mocinho, que tira o fôlego de muitas meninas. E pode se dizer, mesmo com pouquíssimas páginas, o conto não deixa a desejar e surpreende o leitor: Tahereh Mafi tem um jeito delicioso de escrever, que tira suspiros e ao mesmo tempo faz a gente querer muito mais. 
"E, às vezes, eu penso que, quanto mais tento segurá-la, mas ela tenta se libertar"
O livro cumpre em êxito seu proposto, uma deliciosa escrita, que deixa os fãs, literalmente, estilhaçados. Apesar de uma das coisas importantes da série ser o romance e a escolha que Juliette ira fazer (Warner X Adam), a autora não esquece de abordar, em grande quantidade, a distopia em si e as guerras que estão sendo travadas. Se eu recomendo esse conto? Muito! É um livro obrigatório para qualquer fã da série, além de ser rápida a leitura o livro auxilia em tudo o que pode acontecer daqui para frente. 
"Eles a transformam, esses sorrisos. E são esses momentos que me matam um pouco."
Para quem não sabe, o livro está disponível para download, basta clicar aqui - só leia depois que ler o segundo livro da série ok?

Confira toda a série
 
a vida dentro | © 2012 – 2020