10 de jul de 2019

Que desanimo


Fazer as coisas com outras pessoas tem se tornado estritamente cansativo, tem interferido na minha autoestima. Parece que todo o esforço e todo o planejamento não é olhado por outras pessoas. Cada dia que passa parece que os projetos que idealizei ficam mais longes e acabo desistindo deles porque todos aqueles que se comprometeram de alguma forma acabam também se afastando por algum motivo - ou excesso de coisas para fazer ou simplesmente a procrastinação.

Você ter que implorar para as pessoas te ajudarem em algo que elas dizem que fariam com você é desgastante. É desgastante seus sonhos nunca saírem do papel porque você planejou fazer isso com outras pessoas, é nesses momentos que a gente acaba se afastando das pessoas, porque elas não percebem o quão injusto é não fazer a parte delas. Nem se dar o mínimo de esforço de responder uma mensagem - e não é por falta de tempo, todo mundo hoje em dia usa o celular como uma terceira mão.

Então vamos adiando para amanhã, depois de amanhã, semana que vem e assim lá se vão semanas e meses daquelas coisas que ficaram no papel e talvez nem façam mais sentido. E você tem que se manter disposto 24 horas, tem que mudar todos os seus planos e abrir mão de algumas coisas por causa das outras pessoas, por pessoas que você gosta.  E não é fácil acordar todos os dias e pegar horas dentro do ônibus, fazer freelas, estudar no tempo hábil, relaxar, fazer exercício físico, acompanhar série ou assistir um filme. 

A gente acaba se entregando numa rotina que criamos na nossa cabeça de que "tudo é tão complicado", que vamos sonegando nossos sonhos, vontades. Vamos morrendo e também matando os sonhos das pessoas que são próximas a nós. Estou desanimado em poupar os meus objetivos e sonhos por causa de outras pessoas, porque elas estão tão complicadas com os próprios problemas, que eu sempre tenho que compreender todos os lados, mas ninguém pode compreender o meu.

Espero que eu consiga converter todo esse desanimo que agora sinto para uma força maior, para um estimulo e vontade.

Um comentário

  1. as vezes a gente precisa desses momentos de desânimo pra refletir sobre as coisas mesmo, momentos de introspecção etc etc etc. a mais triste verdade é que depender dos outros ou criar expectativas em cima disso na parte esmagadora vai nos trazer angústia, arrependimento. então talvez esse momento seja pra refletir sobre a necessidade de ter outras pessoas nos teus projetos ou talvez, caso de fato sejam uma necessidade, avaliar sobre quais pessoas realmente se encaixam no perfil esperado e até mesmo refletir sobre como isso te afeta e o que tu pode fazer a respeito. sem desmerecer a dor e o desânimo porque ninguém é de ferro, faz parte do processo e é muito mais fácil falar do que aplicar. mas né, as vezes refletir sobre isso já ajuda a dar forças para os próximos passos, mesmo que sejam passos curtos. seja lá como tu for lidar com tudo isso, espero que as coisas se ajeitem, que o coração acalme e que tudo se alinhe para que tu posso voltar a colocar me prática teus sonhos :) ao infinto e além ♥

    ResponderExcluir