A última semana do ano é sempre mais intensa, mas ter férias do trabalho foi uma das melhores coisas que podiam ter-me acontecido. Acho que vou fazer disso um ritual, porque acaba que consigo alinhar os pequenos encerramentos de fim de ano.
Acontecimentos
- Depois do Natal já estava de férias e sozinho em casa. Aproveitei para começar a limpeza no guarda-roupa, cozinha, sala... É bizarra a quantidade de tralha que a gente vai juntando e deixando pela casa. Quero deixar a casa um pouco mais simples e com menos coisas que não utilizo.
- Da limpeza já vendi algumas coisas e estou fazendo um dinheirinho.
- Chegou minha agendinha de 2026.
- Viajei para uma casa no meio do nada com uns amigos para celebrar o ano novo. Recomendo paz para todos os inícios, já tem alguns anos que não sinto a vibe de ir para festa com mais centenas de energias estranhas nesse dia.
Leituras, filmes e música
- Terminei a leitura d'A sombra do vento, que lindo, eu até chorei mesmo não sendo a proposta do livro. É incrível como as histórias de outras pessoas podem e vão se atravessar, Zafón escreve de uma maneira tão bonita e tenho certeza de que esse não vai ser o último livro que leio do autor.
- Comecei e terminei também O Estrangeiro, do ilustre Albert Camus, um livro que há algum tempo queria ler e aproveitei para ler durante a viagem, uma vez que tem menos de 90 páginas. É um livro esquisito, mas é justamente sobre esse ponto de vista de um personagem que não consegue sentir nada, realmente um estrangeiro no mundo.
- Terminei Stranger Things. 3/5.
- Comecei a assistir a uma nova série chamada Blue Eye Samurai (2023). Lindo. Perfeito. Revenge + História.
- Notes of Scandal (2006). 5/5.
- Host (2020). 1/5.
- Spy (2015). 2/5.
- Frankstein (2025). 4/5.
- Voltando a escutar First Aid Kit, baixei o Palomino Deluxe (Child of Summer). Sério, que deleite as vozes dessas mulheres, sempre me traz uma paz e acho que era tudo o que estava precisando para o final desse ciclo que foi 2025.
Hábitos
- Acordar cedinho, mesmo que não vá fazer nada. Só para que quando eu precisar de fato acordar cedo para ir ao ginásio, isso não seja algo difícil.
- Definir APENAS duas prioridades por dia, se conseguir fazer mais coisas bem, se não, bem também.
- Deletar sempre que puder fotos desnecessárias para não ficar com 20943 screenshots aleatórios ou 9239 fotos repetidas.
- Parar de usar celular depois das 21h40 para higiene do sono.






Comentários
Postar um comentário