Resenha: Sereias, de Mirella Ferraz

26 de out. de 2012
Sereias - O Segredo das Águas
Sereias - O Segredo das Águas
Nove Século
240 páginas


E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...
Sou fã de mitologia. As sereias são criaturas que sempre me chamaram atenção e são seres magnificamente lindos e sedutores. Fiquei muito surpreso quando encontrei o livro, e quando eu tive eles em mãos, fiquei ansioso para ler e para resenhar para vocês. Esse é o primeiro livro publicado pela autora – e digamos, que para primeiro livro está perfeito.

O livro começa narrando a história de um casal – Marina e Tom – onde eles não podem ter um filho, cansados de tentar gerar um. Se rederam e para aliviar a tristeza de não puder ter um filho, fizeram um viagem para o litoral, onde as praias são mais bonitas e calmas. Após o encontro com uma estranha mulher, tudo passa a mudar a vida de todos, e para a alegria do casal. Você já sabe né? (eles tiveram um filho, melhor, filha).

Durante a época de gravidez, Marina tem sonhos estranhos, sonhos que querem levar sua filha. Após o nascimento da pequena Coral, Marina se torna obsessiva por sua filha, tendo sempre um certo medo de perde-la. Mas sua filha é fanática, ama de todo o coração o mar, a àgua, os peixes. No meio da narração, Coral conhece Marcelo, um cara muito legal e que é apaixonado por ela desde o primeiro olhar, e que faria de tudo só para ver ela feliz e sorrindo. Só que tudo muda, todos os planos do garoto. – Mas para não dar spoilers indesejáveis sobre o livro, resumidamente – gostei muito da narração é bastante cativante e viciante, por cima de tudo por trás da narrativa é deixado um recado: Não desista dos seus sonhos, por mais que as pessoas tentem lhe impedir. É uma estória muito linda, e creio eu que tenha o livro dois. Tem que ter o livro dois porque estou com uma mega vontade de saber o que vai acontecer com o amor de Marcelo e Coral. 

Para mim não é somente uma estória, em vários momentos do livro eu parava a leitura e pensava "Será que esses seres tão magníficos realmente não existem?". Ha tanta coisa no fundo do mar, coisas até que os cientistas não descobriram, e por que não pode existir sereias? Bom isso eu não posso responder, mas se não existem sereias físicas  existe sereia sem cauda, que é o caso da nossa Mirella Ferraz. A Sereia brasileira  a quem criou esse belo mundo e o tornou possível. 

Se você ainda não à conhece, Mirella Ferraz é realmente uma sereia. Ela não come carne, ou seja é vegetariana, e hoje quando pode trava fortes embates para defender os animais. Enfim, além de ser uma maravilhosa escritora, ela é muito simpática é engraçada. 
Um dia! Foi o que eu gastei para ler o livro, aliás li em menos tempo. Recomendo, se você gosta de mitologia e de romance. É um livro incrível  e por vários momentos fiquei preso dentro do livro. Juro que se você ler o livro, se arrepender você não vai. O modo como a estória foi escrito e como foi narrado não é nada comparado com o que eu já havia lido, ficou surpreendentemente perfeito.  Que saber de uma coisa? Eu acho que não consigo descrever o que foi esse livro para mim, sempre vou achar que estará faltando algo. 
Sabes o que precisa para fazer para viver no mundo das sereias? Deves descer ao fundo do mar, muito longe, tão longe que o azul não existe mais. Lá onde o céu não é mais que uma simples lembrança. E lá, no silencia  fique parada, e se decidires que queres morrer por elas e ficar com elas para sempre, então as sereias virão ao teu encontro, a imaginar o amor que lhes ofereceste. Se for sincero, se for puro... elas te acolherão para sempre."
 
home / sobre / leituras / blogroll / contato

a vida dentro © 2012 – 2020