Resenha: Dragões da noite - O reino de Ava

11 de fev. de 2013

A estória abordada no livro é citada no presente. Onde um jovem chamado Dylan, passa a ter sonhos diariamente com um lugar bonito e estranho, além de uma voz sempre o estar chamando quando ele fecha os olhos para dormir, dizendo: que o momento certo está chegando, que tudo irá depender dele.

Como se já não bastassem sonhos esquisito, Dylan começa a desenvolver poderes. Por quê? Dylan não é apenas um humano dentre bilhões e bilhões de homens no mundo, ele carrega algo especial, algo precioso, mágico dentro de si. Para que? Não irei contar se não estrago a estória. Mas se ele acha que levar um vida de estudante era difícil ( e é difícil), imagine então que algo muito importante dependerá totalmente dele. É um livro com muitos seres, por exemplo, os dragões: como os Kryons, fera que chegam a medir de dois a dois metro e meio de altura, possuindo rajadas de fogo, lançadas de suas bocas. E os Dragões Reais, duas, até três vezes maiores que os Kryons, mas e os Dragões da Noite? Além de dragões também se encontram guardiões, magias, forças misteriosas...

Fiquei impressionado com o Reino de Ava, um lugar de muita paz e muita alegria. Com tanta descrição do lugar senti impulsos e vontades de pular dentro das páginas só para vivenciar o momento, os campos, riachos, vilas e muito mais. Acho que esse foi um dois motivos que a leitura passou a ficar gostosa e leve. O que também, a meu ponto de vista, contribuiu bastante para o livro fluir rápido foi a escrita simples do autor, é uma narração jovem (com gírias) e totalmente compreensível.

Como se já não bastasse o novo universo criado por Thiago, os seus personagens também são bem narrados e bem formados, tanto psicologicamente quanto fisicamente (aliás, em todos os livros os personagens ficam lindos na minha mente). Seus personagens são o fator chave com personalidades fortes, quanto misteriosas.

Por fim, é um mundo encantado que te espera e me espera também (estou louco para ler a continuação). Em algumas cenas eu imaginei um filme, pois o livro é cheio de ação, além de ser bem construído e ter muitos lugares onde o leitor possa viajar. Mas um mapa auxiliaria ainda mais o leitor. Recomendo, é um livro que deixa expectativas para um próximo, com gosto de quero mais.



Sinopse: Dylan achava que sua vida de estudante já era difícil. Mas uma série de fatos estranhos pode mostrar que as coisas podem ficar piores. Muito piores... Tudo começa com os sonhos. Visões de um lugar mágico que ele nunca imaginou existir. Neles, ele encontra uma figura misteriosa que lhe fala sobre seu importante papel no destino do universo... As coisas começam a ficar ainda mais confusas. Poderes adormecidos começam a surgir em sua volta e tudo aquilo que ele achava normal começa a perder o controle. Em busca de respostas, Dylan é transportado para Ava, um lugar que nunca pensou existir, e descobre que vai fazer parte de uma batalha mortal. Um mal há muito adormecido vai ressurgir das sombras e colocar a vida de todos em risco. E para piorar, ele não estará sozinho...
Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180099
Ano: 2012 
Páginas: 304 
Série: Dragões da noite
Volume: 1
 
home / sobre / leituras / blogroll / contato

a vida dentro © 2012 – 2020