Resenha: Dragões da Noite - O Segredo Final

14 de mai. de 2013
Dragões da Noite - Volume 02 - O Segredo Final
Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena, 2012
Páginas: 516
Avaliação: Muito bom!
Série: Dragões da Noite, volume 02.

Agora toda a paz e alegria do Reino de Ava está correndo perigo, lembram que eu queria entrar nas páginas do livro na  resenha do primeiro livro? Bom, agora, minha vontade era fujir de todo o sofrimento dos personagens, e todo o sufoco que eles estão passando junto com o universo. Mas eu também queria estar lá para ajudar a salvar aquele lugar perfeito onde as pessoas sempre estavam sorrindo. 

Para quem leu a outra resenha, já sabe como é a narrativa de Thiago; uma leitura deliciosa e uma intenção maior de prender o leitor deixando sempre aquele gostinho de que você vai ser "surpreendido". Surpreendido é uma das coisas que me fez gostar mais da história, eu já havia atribuído uma boa nota no primeiro livro, mas o segundo, tornou-se um dos meus favoritos.

"Não há como esquecer o guerreiro que há dentro de nós, liberte-o!" Página: 334
Em O Segredo Final, os personagens terão suas histórias reveladas. Também acharão o seu ponto de fraqueza, o ponto de força e além de tudo o de equilíbrio. Ainda sim o autor continuou com a mesmo tipo de narrativa, cativante porém com um ar de suspense, fazendo o leitor devorar bem rápido as páginas. Eu acho incrível como ele escreveu o livro, porque ele é bem grandinho, mas não é cansativo e quando você percebe leu um número de páginas bem rápido. 

Além de uma leitura cativante, é também um livro para reflexão, isso que é o mais importante. Saber o valor da amizade, da felicidade e acima de tudo o amor. O autor prova e mostra o amor que uma pessoa tem pelo seu reino, pelas pessoas que moram naquele universo. O amor ao próximo.
"O amor é algo universal. Não pede licença para entrar ou sair, seja no coração de um pego ou no de uma Rainha. Nossas habilidades não nos distanciam desse sentimento, porque ele nos invade em um lugar que é comum a todos." Página: 513
Leia o livro, porque além de ser nacional, é muito gostoso para ler. Acho que vale a pena você reservar um pouquinho do seu dinheiro em livros nacionais, e sim, por que não começar comprando esse? Dragões da Noite, os dois livros são fascinantes. Para aqueles que gostam de ação é um livro mais que recomendado.

Dulogia Dragões da noite:
- O Reino de Ava, 01
- O Segredo final, 02. 
 
a vida dentro | © 2012 – 2020