Resenha: Esperando por você

16 de mai. de 2013

Autor: Suzane Colasanti
Editora: Novo Conceito, 2013
Páginas: 339
Avaliação: Muito bom!

Esperando por você é o primeiro livro que li da autora, desde já,Suzane Colasanti mostra-se jovem, como uma adolescente ao escrever o livro. Certa vez discutindo com amigos, entramos no assunto em que quando um autor entra no assunto jovem, o leitor passa a ficar mais preso na trama. Comprovado! Adaptado a uma linguagem fácil e bastante clichê, onde uma menina fica em dúvida entre o garanhão e o magricelo. 

Sofredora de distúrbio ansioso e por estar deprimida por um tempo, Marisa se exclui dos demais alunos da escola e passa a ser a esquisita da turma. Mas ela quer inverter a situação, agora já está crescida, tem quinze anos, está disposta a mudar para ser mais feliz.

"É esquisito como o tempo é capas de mudar algo que você achou que continuaria para sempre inalterado" Pág. 17
Dentro das suas mudanças, ela juntamente com sua melhor amiga Sterling, combina que esse será o ano. Ambas iriam arranjar namorados. Nada mais bombástico do que um "surfista da Califórnia", um bom partido até, para a nossa protagonista; Derek é o nome desse menino, e Marisa só com um olhar do garanhão se desmancha de amor. Desavenças aconteceram com os amigos de Marisa, dentre eles Nash (o cérebro dele é como essas esponjas que sugam tudo e mantém as informações ali dentre para sempre, verdadeiro nerd) que morre de amor por ela, por causa do novo romance com Derek;

O livro trás as personalidades conflitantes de uma família. Mostrando que se pode ser feliz com que não quer e, que temos que aceitar as escolhas de todos. Trás também as confissões de amizade, amor, tristeza e mais amor.  Narrado em primeira pessoa o livro não é cansativo, é engraçado e fofo.  Um leitura rápida, gostosa e viciante. Nada a reclamar sobre diagramação, capa ou qualquer outra coisa, já que é um dos meus livros favoritos.

"Acho que você pode se sentir como irá se sentir e, então fazer com que se sinta dessa forma, se for uma pessoa determinada" Pág. 95  

 
a vida dentro | © 2012 – 2020