Resenha: A Pousada Rose Harbor de Debbie Macomber

18 de jul. de 2013

Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito, 2013
Páginas: 350
Avaliação: ★★★★★
Série: Rose Harbor, volume 01. 

Não existia expectativas para o livro. E uau! Debbie Macomber mostrou sua escrita brilhante, suave e simples. Com o poder de envolver o leitor e deixar ele ali, fixado até quando o livro acabar e pedindo bis. Para minha sorte que gostei um tanto do livro, ele terá continuação. Sabe quando o autor provoca emoções, nos levando da felicidade a tristeza e nos enchendo de amor e esperança?

Sorrisos, lágrimas, sentimentos dentro de três histórias. Três histórias cativantes. Jô Marie perdeu seu marido, recentemente e com um coração bastante ferido está tentando reerguer-se  e continuar a vida. Amigos e familiares sempre tem aquela coisa de apoiar e fazer de tudo para ajudar. Jô Marie está disposta a mudar sua vida, ter uma nova vida. E assim faz, deixa toda sua vida construída e decide comprar uma pequena pousada para superar a morte de seu marido. Apesar dos conselhos para ela não fazer. Mas ela sente. Que aquela pousada veio para si pelo destino, a Pousada a chamava. Ela sabia.

Nem comprou a pousada e já tem um primeiro hóspede. Joshua Weaver, ele voltou para a cidade para cuidar de uma pessoa que ele odeia, seu padrasto. Há muito na relação dos dois, nunca se deram bem e Josh sabe que nunca se darão, mas eles só tem um ao outro. Mas o destino lhe reservou mudanças. A coisa está boa para o lado de Jô Marie, já tem outra hóspede: Abby Kincaid retornou à cidade, de antigas mágoas, para o casamento de seu irmão. Mas não será tão fácil retornar quando seus medos e culpa estão rondando em sua cabeça, os seus fantasmas mais profundos estilhaçam sua vida e sua felicidade. 

Todos interligados no próprio passado. Cruel passado, está sempre trazendo à tona um futuro trágico. Sabe quando fazemos  coisas  aparentemente errada e ficamos no "e se.." - e se eu tivesse feito isso, e se eu tivesse parado antes, e se eu tivesse feito dessa forma... - o que ficamos presos a um passado. E é isso que Debbie Macomber dedilhou: A vida segue, permita-se ser feliz, faça mudanças, faça o certo. Não fuja do passado, enfrente-o, lute e vença. 

Como eu já disse não esperava que o livro me trouxesse essa reflexão, muito menos a forma de como ele toca em você. Com uma leitura dinâmica, rápida. Junto a diagramação bem trabalhada da editora Novo Conceito. Eu posso ficar escrevendo aqui sobre o livro, mas não sei se vou conseguir transmitir o que a autora proporcionou: então leia. É impossível não recomendar esse livro. 

*Se você não gosta de séries ou está evitando-as não tem problema ler esse livro, só não garanto se vai querer parar de ler. 

Série Rose Harbor:
- A Pousada Rose Habor, 01.
- When First They Met, 02.
- Rose Harbor in Bloom, 03.

 
home / sobre / leituras / blogroll / contato

a vida dentro © 2012 – 2020