Web-amigos

Gosto de blogs porque me permitem navegar por um lugar menos superficial de cada pessoa e quando faço isso é por pura escolha. Gosto de entrar nas páginas de sobre, now, blogroll, gosto de ler as postagens mais antigas, gosto de blogs que tenham alguns easter eggs perdidos, gosto de como cada pessoa vai montando o próprio cantinho na internet — é bonito ver o cuidado de cada um.

Eu tenho essa leve sensação de que eu conheço essas pessoas que leio diariamente e até ouso os chamar de amigos. Talvez criar comunidade seja sobre isso: voltar por escolha própria às pessoas que gostamos de ler e ver a vida acontecer, mesmo que em postagens curtas de desabafos.

Acho que é muito mais intrínseco acreditar em coisas que alguém aprendeu quando eu já tenho essa "intimidade" e conhecimento de quem está do outro da tela (às vezes pode ser tudo balela, às vezes não). Blogs permitem navegar em águas mais profundas, com calma, sem scroll infinito, sem algoritmos. Encontrar um blog com que você se identifica demora algum tempo, mas eu tenho pessoas que eu amo acompanhar na internet por justamente ter esse sentimento e carinho de amizade recíproca.

Blogs ainda me dão esse respiro, pausa, paz que as redes sociais não conseguem entregar. Estes web-amigos que não tentam performar em 30 segundos, até porque nossas histórias não cabem nesse curto espaço de tempo.

minha mesa de trabalho em dias normais

Comentários

  1. e sem falar a troca que há nos comentários, tão bom ❤

    ResponderExcluir
  2. Ai, é exatamente isso, amo os blogs por esses mesmos motivos! Aqui sempre digo que é o cantinho ''saudável''da internet, a gente se conecta de uma forma muito mais profunda com as pessoas e é uma troca tão bonita. Por mais que seja possível encontrar pessoas legais pelas redes, nos blogs também tenho esse sentimento de que é muito mais verdadeiro!

    https://nyrtais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha jornada na blogsfera começou em 2015. De lá para cá, já são 10 anos navegando por inúmeros blogs com layouts e estéticas completamente diferentes. Na minha adolescência, esse universo era puro entretenimento. Eu sempre amei a sensação de descobrir o "desconhecido" (pode parecer ambivalente, mas é a pura verdade!). Hoje, o blog serve também como uma forma de escape do mundo real. É um ótimo jeito de espairecer a mente e criar vínculos genuínos com a galera do online. E eu amo ver a particularidade de cada um!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for the Contact Page