A minha sessão de terapia valeu o preço essa semana, a conversa foi sobre o básico: organização, prioridade e paciência. Se eu quero me tornar uma pessoa que faz mais fotografia, escreve mais, faz mais coisas com a mão, eu preciso que se torne uma prática comum, preciso fazer com que os meus dias girem em torno disso. Na verdade, é sobre qualquer prioridade do momento: organizar os nossos dias para que tenhamos tempo para fazer aquilo que queremos.

Foi só depois de sentar e realmente entender todas as coisas que eu queria fazer que eu consegui perceber que existe tempo, só não estou conseguindo geri-lo intencionalmente porque me deixo distrair, não acho que seja minha culpa (as redes (anti)sociais foram desenhadas para isso, né?). E quando dou por mim, meu tempinho de sobra no dia pra escrever e me dedicar à arte foi com de arrasta.
Só consegui de fato me organizar na quarta-feira à noite e ainda estou no processo de mudar os hábitos, como acordar e ir malhar antes de começar a trabalhar para me sobrar mais tempo no final do dia, estou tentando ir com calma, porque são mudanças de hábitos que devem ser feitos todos de uma vez: dormir mais cedo para conseguir acordar mais cedo, ser um pouco mais rigoroso enquanto a higiene do sono e não me permitir me distrair com outras coisas das quais não me propus.
Rolar o feed não é lazer.
Rolar o feed não é descanso.
Tenho pensado nisso quase como um mantra por aqui, será que vamos ter escapatória dessa prisão?

Comentários
Postar um comentário