2026: 25

Amo recomendações. Até que eu parei amar. Culpa desta lógica algorítmica que resolveu ter um "for you" para apurar os meus gostos. Me irrita não esbarrar por coincidência em algo que eu goste, que agora as listas de músicas não tem fim, nem as notícias não pararem de chegar. Sinto falta de uma internet sem conteúdo como meio de sobrevivência.

Essa correria pelo novo faz com que a gente esqueça dos álbuns antigos, não consigo sentir e nem me conectar totalmente. Eu amo ter acesso à tudo, mas odeio ter acesso à tudo. Horas incontáveis tentando escolher um filme, série ou livro em um vasto catálago.

Acontecimentos

  • Dormi a primeira noite na casa nova. Comprei um pacote de croissants com chocolate e alguns salgados para jantar e quatros litros de água. Descobri só no outro dia que eu podia ter ligado o registro de água. Banho tomado.
  • Fui ao Ikea 20h da noite, com a lista de coisas que eu precisava. Tenho dormido no tapete em uma mistura de tapetes de yoga, cobertores e lençois para ficar fofinho. E por que não comprou colchão você me pergunta. E eu respondo: que até comprei, mas me recuso abrir o pacote enquanto a obra não estiver completa, foi caro demais para sujar assim de cimento.
  • Notas mentais para o futuro: voltar a dirigir e ter um carro para não depender de uber às 23h da noite na porta do Ikea.
  • Saí para tomar um café da manhã na rua e na volta para casa passei num chinês1 para comprar algumas coisas para limpar a casa. E me dei conta de que uma vassoura + pá na Amazon estava por 24€ e eu comprei uma vassoura + pá + balde + produto de limpeza + dois vaso de cerámica por 27€. O que eu quero chegar relantando isso é que: ok, estamos (eu) muito viciados em comprar coisas online que não andamos (eu) pelo bairro para encontrar essas lojinhas.
  • Quebrei um pouco a cabeça para criar um script que pegasse um csv e tranformasse em uma página. Isso porque queria que a página de temas do Entreblogs fosse gerada automaticamente, sem necessidade de ter que ficar fazendo commit no git sempre que quisesse atualizar com as participações do pessoal da comunidade. Não diga para um gay que ele não consegue fazer algo. Sábado e domingo a noite falando sobre git misógino com a Ba!

Consumindo

Livros

  • Comecei a leitura de Com amor, Felicia Gilbert da Luly Lage. Achando uma leiturinha leve, já não tinha um livro assim há um tempinho.

Jogos

  • Split Fiction: dos jogos que eu tinha salvo há algum tempo numa lista qualquer, esse era um dos que eu mais queria. Duas escritoras lutando contra um bilionário para não terem suas ideias roubadas. Morro de rir com o J., sem falar que é um jogo com várias dinâmicas e puzzles diferentes. Já até fui salsicha nesse jogo.



1. Costumam chamar de chinês, aqui em Portugal, essas lojinhas que vendem de tudo um pouco. Nem sempre da melhor qualidade, mas que ainda dá para fazer bons garimpos.



por enquanto este blog está sem comentários,
mas temos um livro de visitas para trocarmos figurinhas!

Comentários

BLOGROLL

Contact

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *