Resenha: "As violetas de março", de Sarah Jio

6 de mai. de 2013
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Avaliação: Muito bom!

Sarah Jio está em pioneirismo no campo da literatura, mas de pioneirismo não tem nada em As violetas de março. Esse é o primeiro livro escrito pela autora, trata de um romance divertido e de decisões que deve tomar para buscar a felicidade, mesmo quando o destino parece estar trabalhando para toda infelicidade. 

Emily Wilson foi uma dessas escritores de ficar tempos no rankings de best-sellers, mas agora não sente ânimo para escrever e sempre está insatisfeita com o que escreve. Já ouviu aquele ditado: "Se não é 8 é 80"? Como se não bastasse a carreira fracassada. Seu casamento que parece ser o ideal, acaba em divórcio, seu marido escolhe outra mulher para viver. Com o coração partido, triste e inconsolada, Emily decide que o melhor é esquecer. Viajar para esfriar a cabeça, esquecer o resto de seu casamento e também encontrar de alguma forma inspiração para um novo livro, nada melhor que estar "em casa" para colocar as coisas no lugar, Emily faz a malas e parte para um lugar de infância, onde costumava passar as férias quando menina.

Emily embarcará numa viagem cheia de mistério, juntamente com um namorado proibido na adolescência e um antigo colega da escola, que jamais pensou encontrar com eles. Mas um antigo diário da década de 1940, encontrado no  fundo de  uma gaveta com o poder de mudar tudo.. Onde mais uma vez não só o futuro está para pregar peças, como o passado também. O que acontecerá quando ela chegar na ilha  de Bainbridge? O que o passado se reserva? (sim, o passado)

"Eu não sei se nunca mais a verei. Essa é a realidade da guerra, e suponho que a realidade do amor, também. Não importa o resultado, quero que você saiba que meu amor pendura. Meu coração é, e sempre será, seu." Página 82
Recomendo o livro para você conhecer de formas sutis, carinhosas e misteriosas de como uma história pode se desabrochar como uma flor fora de época. Dentro de uma escrita tão maravilhosa, fácil e gostosa quando à diagramação atraente da editora.

Quer conhecer o livro pessoalmente? Participe do sorteio | leia o primeiro capítulo.
 
home / sobre / leituras / blogroll / contato

a vida dentro © 2012 – 2020