2025: 48

Rotterdam, Netherlands

Estou escrevendo do avião enquanto volto de Rotterdam para Lisboa, uma viagem não planejada diferente de como eu costumava fazer no começo das minhas viagens pela Europa. Agora apenas sigo os dias decidindo o que fazer quase exatamente no dia - que é basicamente ficar indo em cafés e em um ou outro museu. Meu FOMO está muito bem controlado, às vezes eu sinto vontade de ter feito mais, mas acho que descobri o meu jeito de viajar, além de que é inverno e sair de casa é extremamente triste (até vi nevar em umas das madrugadas).

Conheci duas pessoas completamente antognicas e uma delas vou levar comigo, trouxe uma blusa de recordação e um pacote de stroopwafel, inclusive comendo um agora e quando for no mercado lembrar de comprar mais porque é uma delícia de comer com chá.

Leituras

Infelizmente essa semana, no geral em viagens, eu não consigo ler muito, porque fico sambando de um lugar para outro e quando sento em algum café, prefiro ficar escrevendo coisinhas ou desenhando. Mas estou carregando comigo para todos os lados: A sombra do vento, do Zafon. Li Zafon há muitos anos e lembro de ter gostado muito, havia um mistério mágico e acho que esse tem a mesma vibe.

Assistidos

Teve dias que chegaram a menos -6°C, impossível de sair de casa, então Gio, Martín e eu passamos boas noites vendo coisas na tv, cozinhando e dançando música peruana.
- Rupaul DragRace Brasil, season 2 (ri muito, nunca tinha assistido dragrace até então)
- English Teacher, season 1 (nova série queridinha, ótima pra rir)
- Rosemary's Baby (gostei, tenho que ver mais filmes antigos!)
- Querelle (muito ruim)
- Urchin (estranho, tinha potencial)
- Stranger Things, season 5 (assisti com Michele até a gente não conseguir ver mais, não sei se gosto, acho que a série já perdeu seu tempo há alguns anos, mas quero terminar)


Alguns dias dessa semana foram mais longos que outros, é muito estranho anoitecer às 16h40, mas era incrivelmente bom olhar para o relógio pensando que era tarde da noite e ainda ser 19h; noites longas com vinho, boas conversas, para conhecer e ser conhecido.

Saindo de Rotterdam, querendo logo a minha cama e meu banheiro, mas não me importava de passar mais alguns dias nos braços de um amor de inverno, se é que isso existe.

Comentários

Form for the Contact Page