A grande inspiração

Ok. Tem alguns anos que ando esperando a grande inspiração cair no meu colo e eu abrir o computador e não parar de escrever por três meses seguidos os romances que mirabolo na cabeça.

Sempre fetichei o clichê de escrever os livros em ambientes super trabalhados para, de fato, escrever livros. Digo, eu queria ter uma mesa enorme com vista pra um vale e um cachorro deitado aos meus pés enquanto de um lado tinha uma xícara de chá com biscoitos e do outro um abajur moderninho. Às vezes, eu queria estar escrevendo em um café qualquer da cidade, com óculos, super concentrado e rindo comigo mesmo enquanto matava ou fazia meus personagens patinarem nos seus próprios problemas. E outras vezes eu penso em algo mais simples, como só esperar que todo mundo dorma e para poder ficar sozinho com meus pensamentos e as palavras.

mas a verdade é que gosto muito de romantizar tudo e esperar o momento ideal; mas olhando para trás vejo o quanto esperei pelo Momento Ideal e o Lugar Perfeito™ e pasmem com o que vou dizer agora: ele nunca chegou. E ele nunca vai chegar, porque escrever (e muitas outras coisas) não é sobre ter locais perfeitos, climas frios e dias inspiradores. Escrever é sobre criar rotinas, hábitos e permitir que as cenas saiam da cabeça para as páginas em branco.

Um dia desses me surgiram muitas ideias ao mesmo tempo, foi uma explosão de sentimentos e falei tudo isso diretamente pro meu amigo: que eu queria escrever todas as histórias que eu tinha na minha cabeça e ele respondeu, um simples e cru "escreva". E eu senti raiva, "como ele acha que é apenas sentar e escrever?" pensei comigo mesmo já entendendo as milhares de desculpas que me dei, vendo que ele só resumia que para as minhas histórias darem certo, elas precisavam ser escritas.

(texto que estava nos rascunhos em 2021)

Comentários

  1. Menino, o seu post me fez lembrar do motivo de ter criado um blog. Mais de dez anos atrás, eu sonhava em publicar um livro, em escrever... O blog era uma rascunho, uma tentativa, e com o tempo fui esquecendo disso. Passei a também dar desculpas sobre como era difícil, que envolvia muito mais do que um sonho.

    Mas no fim, é apenas isso. Se você quer, faça. Se der errado, tudo bem.

    Preciso colocar isso em prática! Obrigada por esse post! 💜

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Form for the Contact Page